
Missa – celebração mais importante da Santa Igreja, onde Jesus não se cansa de se doar sem medidas, é oferecido seu Corpo e Sangue, em forma de pão e vinho, em memória da morte e ressureição de Jesus Cristo.
Mistério oferecido para adorar e glorificar a Deus, para obter o perdão dos pecados, com a convicção de não somente alcançar graças para as pessoas e pela humanidade como também pelas almas do Purgatório.
Purgatório - processo de purificação daqueles que morrem em estado de graça.
Catecismo da Igreja Católica nos ensina:

1031 A Igreja denomina Purgatório esta purificação final dos eleitos, que é completamente distinta do castigo dos condenados. A Igreja formulou a doutrina da fé relativa ao Purgatório, sobretudo no Concílio de Florença e de Trento. Fazendo referência a certos textos da Escritura, a tradição da Igreja fala de um fogo purificador.
1032 Este ensinamento apoia-se também na prática da oração pelos defuntos, da qual já a Sagrada Escritura fala: "Eis por que ele (Judas Macabeu) mandou oferecer esse sacrifício expiatório pelos que haviam morrido, a fim de que fossem absolvidos de seu pecado" (2Mc 12,46). Desde os primeiros tempos a Igreja honrou a memória dos defuntos e ofereceu sufrágios em seu favor, em especial o sacrifício eucarístico, a fim de que, purificados, eles possam chegar à visão beatífica de Deus. A Igreja recomenda também as esmolas, as indulgências e as obras de penitência em favor dos defuntos.
Não há maior socorro às almas, diz, que a Santa Missa: A Missa é a esperança e a riqueza das almas.
( Guerranger)
"A Missa é o céu que se abre por toda a terra." ( João Paulo II ).
Com o coração desejoso de alcançar a misericórdia divina pelas pessoas já falecidas, nossa Paroquia Celebrará a Missa das Almas ás segundas - feiras no horário das 19h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário