É o sacramento que leva o ser humano a ter uma grande experiência de arrependimento, onde Jesus com sua infinita misericórdia se compadece e chega onde homem algum consegue chegar e com seu amor ilimitado penetra a alma e alivia os filhos dos sofrimentos causados pelo peso do pecado. Tal SACRAMENTO, é para todos nós filhos de Deus, a certeza de que o céu vêm até aquele que com humildade se entrega aos braços de Deus.
"Os pecados que cometemos nos distanciam de Deus, e se não são confessados humildemente confiando na misericórdia divina, chegam até mesmo a produzir a morte da alma". (Papa Bento XVI).
Confessar-se é examinar a consciência e nos reveses da vida ter a certeza que falhou por errado ou por não ter agradecido Aquele que a nós tudo concede com amor misericordioso. Ou seja, confessar-se não é:
a) - Ir ao sacerdote e contar a vida do próximo;
b) - Contar apenas as coisas erradas que cometeu na vida, até porque a vida de uma pessoa não é constituída apenas de falhas, há sempre algo bom ocorrendo apesar dos apesares;
Confessar-se, meu irmão (ã) é se dirigir a pessoa que Jesus encarregou de exercer tal oficio, e dizer em
poucas palavras o que tem ocorrido na própria vida: de bom ou ruim e apresentar diante do servo de Deus (o padre) um propósito novo para o agrado de Deus e cumprir o que prometes. O padre nesse caso, alem de acolher o propósito e dar em nome de Deus o perdão, se torna a testemunha ocular de Jesus, perante o que você disse em confissão - é isso mesmo o padre é apenas um instrumento que Jesus utiliza para endireitar os filhos (as) de Deus, que merecem de Deus o privilegio do perdão (endireitai as veredas do Senhor - diria o ultimo profeta Lucas 3,3-6), todos nós somos o caminho que o Senhor deseja desentortar, para que as suas bençãos percorram livremente em nossas vidas!

Na paróquia Nossa Senhora do Rosário, o padre Damião está a disposição para ouvir confissões todos os dias da semana após a Santa Missa, menos na segunda-feira. Eis os horários de Missas em nossa Paróquia:
- Terça-feira: 18 horas - Missa-novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (com exposição e adoração do Santíssimo);
- Quarta-feira 19 horas - Terço dos Homens (confissões a partir das 19 horas e trinta minutos);
- Quinta-feira 18:30 - Missa da Misericórdia (exposição do Santíssimo e adoração) confissões a partir das 18 horas e após a Missa;
- Sexta-feira 18 horas - Após a Santa Missa (nas sextas feiras, sob agendamento os fiéis que desejarem uma orientação espiritual, devem agendar na secretaria paroquial, visto que tal orientação dura por volta de uns 30 minutos), para confissões não precisa de agendamento, pois o padre estará a disposição de quem precisar do sacramento da confissão;
- Sábado 19 horas Santa Missa, após a mesma, confissões;
- Domingo 7 horas Santa Missa - logo após a celebração haverá uns trinta minutos para confissões;
OBS:9 horas Santa Missa - não haverá confissões , devido a coincidência com batizados e
outros eventos paroquiais;
- 18 horas Santa Missa - Confissões de quem precisar;
Paróquia Nossa Senhora do Rosário: Uma porção do Povo de Deus vivendo as palavras de Cristo nos dias Atuais com o amor do Espirito Santo e de Maria Santíssima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário