A ideia de construir uma capela na comunidade do Cabral, surgiu com a desejo de Deus implantado nos corações de poucas pessoas, que logo foi nomeado “Grupo Formiga” em 29/06/1979, grupo esse que impulsionado a construir uma capela para atender as reuniões semanais das legionárias e catequese.
Como a campanha estava repercutindo com êxito e as pessoas foram abraçando a causa, e o anseio de colocar os planos de Deus em prática, aumentava cada vez mais, lançaram a ideia de não mais construir a capela e sim uma igreja, junto com a nossa comunidade as comunidades vizinhas Porinquanto e Morro da Esperança e as irmãs da Ordem “ Coração Imaculado de Maria” , com o apoio fundamental e orientações necessária da irmã Conceição Silva e o Pe. Manoel Dias – ( Paroquia Santíssima Trindade), estenderam as mãos em busca de grandes conquistas, unidos em só objetivo, selado pelo poder do Espirito Santo.
Muitas lutas, mas não deixaram abater pelo cansaço, e muito menos pelo desânimo, conseguiram com a prefeitura local destinado a igreja Em 22 de dezembro de 1980 às 17hs pela bênção do Pe. Manoel Gomes, dando inicio as construções em janeiro de 1981, com dificuldades financeiras, todos colocaram em pratica a disponibilidade, e a fé em Cristo pela intercessão de das Mãe do Rosário que a vitória era certa.
Seguiam com esforço redobrado, por que compreendiam que eram seguidores de Jesus e para se concretizar aquela missa abraçavam a cruz e seguiam traçando os planos do Deus.
Concluída a construção, estando presente uma multidão de fiéis, com imenso júbilo, V. Em.ª Revm.ª - Dom Miguel ( Arcebispo Metropolitano de Teresina), naquela época, assistido por alguns padres e seminaristas. A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, oficialmente confiada ao Padre Raimundo Nonato Nery ás 9hs do dia 26 de outubro de 1986, iniciava dando passos firmes em busca de metas a serem realizadas, no contexto de espiritualidade, e na transmissão da intensidade do Amor de Deus para com seus filhos da comunidade e adjacências. (Maria dos Remédios L. Ribeiro)


Renovando o compromisso em respostas aos anseios
dos corações aflitos, nossa paroquia não se cansa
de perseverar nas orações e na vivência da caridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário