segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Eucarístia, Cristo vivo e o mistério fascinante da Igreja! (D. A. 446...b)

 
Eu estarei sempre convosco, até ao fim do mundo (Mt 28, 20)







"Verbo eterno, não vos bastou tomar a nossa 
natureza e morrer por nós na Cruz, quisestes
ainda dar-nos este sacramento para serdes
nosso companheiro, nosso alimento e 
penhor da glória celeste".(Santo Afonso de Ligório)



             MILAGRES DA EUCARÍSTIA

  •     Milagre é celebrado em Cássia, terra de Santa Rita de Cássia. Em 1330, um sacerdote foi levar o viático a um enfermo e colocou indevidamente, de maneira apressada e irreverente,  uma Hóstia dentro do seu Breviário para levá-la ao doente grave. No momento da Comunhão, abriu o livro e viu que a  Hóstia se liquefez e, quase reduzida a sangue, molhou as páginas do Livro.  Então o sacerdote negligente apressou-se a entregar o livro e a Hóstia a um frade agostiniano de Sena, o qual levou para Perúgia a pagina manchada de sangue e para Cáscia a outra página onde a Hóstia ficou presa. A primeira página perdeu-se em 1866 mas a relíquia chamada de “Corpus Domini” é atualmente venerada na basílica de Santa Rita.   
  • Milagre Eucarístico de Lanciano ocorrido no século VIII, na cidade italiana de Lanciano, antigamente chamada de "Anciano", foi a inexplicável e extraordinária transformação da hóstia em carne humana e do vinho em sangue humano, durante uma celebração litúrgica católica, sendo reconhecido como milagre pela Igreja Católica Apostólica Romana em 1574 e por diversos estudos científicos.

  •    NAJU, CORÉIA - 1.994.  Julia, teve a Eucaristia transformada em carne e sangue dentro de sua boca enquanto o padre colocava a hóstia consagrada em sua língua.
    Diversas pessoas testemunharam o milagre que se repetiu por várias vezes.
                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário