domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal, Nasce o Salvador!




É o tempo é vivenciar um dos maiores acontecimentos da historia da humanidade, é momento de festa, onde a igreja católica nos convida a participar da alegria de receber Jesus.  Em hebraico, Jesus quer dizer «Deus salva». Quando da Anunciação, o anjo Gabriel dá-Lhe como nome próprio o nome de Jesus, o qual exprime, ao mesmo tempo, a sua identidade e a sua missão (10). Uma vez que «só Deus pode perdoar os pecados» (Mc 2, 7), será Ele quem, em Jesus, seu Filho eterno feito homem, «salvará o seu povo dos seus pecados»(Mt 1, 21). Em Jesus, Deus recapitula, assim, toda a sua história de salvação em favor dos homens. (CIC 430)
A igreja  celebra o novo, a atualização da alegria que não passa para aqueles que vivem a fé,
E o presente de Deus para todo o povo, o Cristo  que nasce , despertando a profecias do Antigo Testamento, e nascendo para complementar a Bíblia,  o Novo Testamento.
A Lei Antiga é uma preparação para o Evangelho. "A lei é profecia e pedagogia das realidades futuras." Profetiza e pressagia a obra da libertação do pecado, que se realizará com Cristo, e fornece ao Novo Testamento as imagens, os "tipos", os símbolos, para exprimir a vida segundo o Espírito. A Lei se completa, enfim, pelo ensinamento dos livros sapienciais e dos profetas que a Orientam para a nova aliança e o Reino dos Céus. (CIC - 1964)
A vinda do Filho de Deus à terra é um acontecimento de tal imensidão que Deus quis prepará-lo durante séculos. Ritos e sacrifícios, figuras e símbolos da "Primeira Aliança", tudo ele faz convergir para Cristo; anuncia-o pela boca dos profetas que se sucedem em Israel. Desperta, além disso, no coração dos pagãos a obscura expectativa desta vinda. (CIC – 522)

São Leão Magno, em seu "Sermão de Natal", escreve: “O Natal do Senhor não se apresenta a nós como lembrança do passado, mas o vemos no presente”.

Nossa Paróquia vivenciando a espiritualidade do novo, e renovando a aliança de amor feita outrora pelos nossos pais desejamos a toda a humanidade que neste NATAL renasça a esperança da fé, a alegria de servir um Deus que nos aponta a contemplação de sua face. A toda humanidade em especial a nossa comunidade um Feliz Natal, que se encontra no coração de Jesus, e um convite a ser Sacrário vivo, contemplando a vinda do Salvador.
FELIZ NATAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário