Não
se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua
mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e
perfeita vontade de Deus.
Arquidiocese de Nossa Senhora das Dores de Teresina-PI. Sejam bem vindos a esse espaço Católico.
terça-feira, 20 de agosto de 2013
Parabéns Dízimista
Cara amiga Ivanilda
Fazer
aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender
e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo,
rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de
Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso...
Feliz Aniversário.
São
os votos sinceros de todos que fazem a paróquia nossa Senhora do Rosário!
![]() |
Que bom poder celebrar aqui na casa do Senhor, mas um aniversário! |
![]() |
Deixa eu dar uma arrumadinha no cabelo |
![]() |
Fiquei muito emocionada, obrigada! |
Ganhadora do bingo do carneiro, da grande noite do dizimista
Como prometemos, amados irmãos... a ganhadora oficial do carneiro foi nossa irmã Maria de Jesus Resende, ela comprou o cartão para sua filha Maria do Socorro Resende, e como Maria do Socorro estava trabalhando nesta noite sua mãe veio marcar o bingo.
E olha só que maravilha foi a feliz ganhadora do carneiro, ambas residem na Av. Jacob de Almendra, 585 no bairro Porenquanto em nossa área pastoral, irmãs parabéns!!!
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
PEQUENAS REFLEXÕES
A Amor
Um pescador certa vez pescou um salmão. Quando viu seu extraordinário tamanho, exclamou: "Que peixe maravilhoso! Vou levá-lo ao Barão! Ele adora salmão fresco."
O pobre peixe consolou-se, pensando: "Ainda posso ter alguma esperança."
O pescador levou o peixe à propriedade do nobre, e o guarda na entrada perguntou: "O que tem aí?"
"Um salmão", respondeu o pescador, orgulhoso.
"Ótimo", disse o guarda. "O Barão adora salmão fresco."
O peixe deduziu que havia motivos para ter esperança. O pescador entrou no palácio, e embora o peixe mal pudesse respirar, ainda estava otimista. Afinal, o Barão adora salmão, pensou ele.
O peixe foi levado à cozinha, e todos os cozinheiros comentaram o quanto o Barão gostava de salmão. O peixe foi colocado sobre a mesa e quando o Barão entrou, ordenou: "Cortem fora a cauda, a cabeça, e abram o salmão."
Com seu último sopro de vida, o peixe gritou em desespero: "Por que você mente? Se realmente me ama, cuide de mim, deixe-me viver. Você não gosta de salmão, gosta de si mesmo!"
MORAL DA ESTÓRIA: QUEM AMA CUIDA! CUIDE TAMBÉM VOCÊ DAS PESSOAS QUE AMA,CERTO?
|
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Sagrado Coração de Jesus seja a nossa Salvação!
Missa Votiva do Sagrado Coração de Jesus..Sabe como começou esta devoção?
O culto ao Sagrado Coração esteve presente já no início da Igreja, desde a Cruz, onde este divino Coração foi aberto para os fiéis como um asilo inviolável, sacrário das divinas riquezas, que derrama sobre nós as torrentes da misericórdia e da graça. Os maiores Santos de todos os séculos compreenderam o segredo desta devoção muito antes que ela fosse revelada de modo especial.
A reparação Eucarística é uma característica fundamental nesta devoção, pelo que disse o próprio Senhor a Santa Margarida Maria:«Eis aqui o Coração que a tal ponto amou os homens, que nada poupou, até esgotar-se e consumir-se, para testemunhar-lhes seu amor; e entretanto só recebo da maior parte deles ingratidões, pelas irreverências, sacrilégios, desprezo e tibieza com que me tratam no meu Sacramento de amor. O que me é ainda mais sensível, é serem corações que me foram consagrados, os que assim me tratam. Por isso te peço que se dedique a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento a uma festa particular com o fim de venerar o meu Coração, fazendo-lhe ato de reparação, comungando-se nesse dia em desagravo pelas indignidades recebidas durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares.»
A origem desta devoção deve a Santa Margarida Maria de Alacoque, uma religiosa de uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação. A Santa Margarida Maria teve extraordinárias revelações por parte de Jesus Cristo, que a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo esta piedosa devoção. Foram três as aparições de Jesus: A primeira, deu-se a 27 de Dezembro de 1673, a segunda em1674 e, a terceira, em 1675.1 Mais tarde, outra religiosa, a Beata Maria do Divino Coração, condessa de Droste zu Vischering, a partir de Portugalestendeu a esta devoção a todo o Mundo por meio de um acto de consagração solene pedido ao Papa Leão XIII.Jesus deixou doze grandes promessas às pessoas que, aproveitando-se da Sua Divina Misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras. Disse Ele, numa dessas ocasiões a Santa Margarida Maria: "Prometo-te, pela Minha excessiva misericórdia e pelo amor todo-poderoso do meu Coração, conceder a todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final; não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os sacramentos, e Meu Divino Coração lhes será seguro refúgio nessa última hora".Não se sabe quem compôs a lista com as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus, tiradas das revelações de Nosso Senhor a Santa Margarida Maria de Alacoque. Sabe-se só que são fidedignas – as promessas estão de fato contidas nas revelações – e que o trabalho anônimo foi de grande mérito e utilidade.M. Kemper, um modesto comerciante de Dayton, cidadezinha norte-americana, iniciou, em 1882, um trabalho deampla divulgação delas.A partir desta primeiro impulso, tiveram propagação mundial. Normalmente são conhecidas como as 12 Promessas do Coração de Jesus, a mais importante das quais, é a 12ª, chamada a GRANDE PROMESSA.
É assim que celebramos em nossa paróquia...
Venha você também celebrar conosco!
terça-feira, 13 de agosto de 2013
um pouquinho da palavra de Deus pra você, amado irmão!
1ª Leitura - Dt 31,1-8Salmo - Dt 32,3-4a. 7. 8. 9.12 (R.9a)Evangelho - Mt 18,1-5.10.12-14
Arrogância , orgulho e prepotência são elementos humano que não servem para entender o Reino de Deus. A comunidade cristã é constituída pelos pequenos, isto é pelos pobres,humilhados, necessitados,marginalizados, enfim pecadores.Deus vai justamente em busca da ovelha perdida, socorrendo o pecador. Todos são grandes quando crianças, livres, puros abertos para o amor
A nossa vida é constantemente condicionada pelos valores e costumes da sociedade e nós temos a tendência de querer levar os valores do mundo para a Igreja e até mesmo para o Reino de Deus. Entre esses valores do mundo que nos influenciam, que fazem com que haja sempre entre nós um clima de disputa e de busca de superioridade em relação às outras pessoas. É esse clima o principal responsável por muitos mal estares na vida da comunidade. São os valores cristãos que devem transformar o mundo e não os valores do mundo que devem transformar a Igreja.
Amados irmãos sejamos sempre vigilantes, ao construirmos o reino de Deus em nossos lares, local de trabalho, em fim em nossa vida!
A partir de hoje façamos um comprometimento vamos ler a bíblia diariamente e procurar refletir em nossas atitudes, certo?
Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito.
Faça a sua parte, se doe sem medo.
O que importa mesmo é o que você é.
Mesmo que outras pessoas não se importem.
Atitudes simples podem melhorar sua vida.
Não julgue para não ser julgado...
Um covarde é incapaz de demonstrar amor
- isso é privilégio dos corajosos.
Mahatma GandhiHoje 13 de Agosto é dia do pensamento, sabiam?, pensem e repesem diariamente suas vidas e decidam sempre pelo exemplo de Jesus Cristo! tenham uma linda e abençoada tarde!
Reflexões para uma Boa Tarde!
POR DYRCI OLIVEIRA
Para os papais, que muitas vezes são mamães ou titio e titias, avô e avós sigam sempre o exemplo do maior pai terrestre são José.
Feliz dia dos pais a todos vocês!
E QUE HOJE E SEMPRE..
POR ISSO AMADOS JOVENS ADOLESCENTES E JOVENS JOVENS...
APROVEITEM HOJE E FAÇAM NO HOJE O QUE É CERTO, POIS O CERTO É JESUS CRISTO!
MÁS AS VEZES É NECESSÁRIO FAZERMOS ESCOLHAS... O QUE ESTA IMAGEM TEM DE PARECIDO EM SUA VIDA...????
ESTA É UMA SEMANA PARA MUITAS MUDANÇAS E ABENÇOADA SEJAM, PRA VOCÊ!
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Grande Noite do Dízimista
Ás famílias de nossos dizimistas compareceram modestamente ao evento realizado pela pastoral do Dízimo e EPA,mas os que vieram puderam participar da Santa Missa em agradecimento a eles pela consciência , que o dizimo é uma opção consciente e generosa, e todos nós estamos contribuindo assim para que o evangelho chegue a todas as pessoas, dando continuidade ao anúncio de Jesus e assumindo a missão que ele confiou á Igreja: Ide e anunciai o Evangelho a todas as nações
(cf. Mt 28,18-20)
Pastoral do Dízimo assumindo a Liturgia |
Se entre nós já existe partilha, entremos na fila do amor comunhão! |
Que bom te receber no meu coração, corpo e sangue vinho e pão, milagre de amor..meu Jesus Eucaristia! |
As famílias dízimistas aproveitaram para renovar o bate papo com amigos, vizinhos e parentes... |
Os funcionários como sempre trabalhando! e os catequistas e pós crisma marcando presença! |
segunda-feira, 29 de julho de 2013
hOMILIA DO DIA DE SANTA MARTA
HOMILIA DE SANTA MARTA
Marta, Marta, Antônia, Antônia,
João, João, José, José, Damião, Damião
...
Nesse bom tempo abençoado por
Deus de minha vida sacerdotal, já perdi as contas de Martas que encontrei e
encontro dentro da Igreja e na sociedade. São pessoas dedicadíssimas nos seus
afazeres cotidianos que chegam a se consumir para dar contas de suas
obrigações. Exemplo - em termos de
Igreja, encontro pessoas que mal pisa em casa porque são tantas as atividades pastorais que dentro do seu lar
passa a ser um estranho conhecido. Outros que em termos de vida social é uma
pessoa tão envolvida com seu profissionalismo que pouco tempo tem para si
(alimentar-se, divertir-se, VIVER). Ao celebrarmos o dia dos santos: Marta,
Maria e Lazáro, podemos nos perguntar se
por acaso a chamada de atenção de Jesus em Relação ao ativismo de Marta, também
não se refere a nós. Isso mesmo, uns exageram de mais e uns exageram de menos.
Uns trabalham demais para adquirirem o pão de cada dia que acabam se esquecendo
de que tem um lar, uma família, amigos ou simplesmente que existem, outros
folgam tanto que esquecem que quem não trabalha, também não comem – diria o
apóstolo. Outros rezam tanto, que não
saem das nuvens e passam a ver os demais irmãos como rales de possível
conversão espiritual. Outros só rezaram
quando foram batizados e porque os pais
e padrinhos os levaram a igreja. No caso
em questão olhando vc e Santa Marta, diria que ela é a mulher eficiente e segura de si mesma. Por
isso, se deixa levar excessivamente pelo que deve fazer, perdendo de vista a motivação do seu trabalho.
No confronto com Jesus, percebe que a eficiência não é o valor mais alto, e que
só é importante na medida em que for equilibrado pelo acolhimento, pela atenção
ao outro e pelo “temor de Deus”, isto é, movido pelo amor. Se assim não for, a
ação pode tornar-se ativismo, que descuida o essencial e se torna fonte de
ansiedade e de fragmentação. E isso me lembra de uma estorinha em que em uma
certa paróquia a doce pobre velhinha era pau para toda a obra, ajudava o vigário
em tudo, mas na ausência do vigário, falava mal de todos os membros da
comunidade e até do vigário... moral da
história, tal velhinha era em tudo perfeita menos no fazer as coisas por amor.
O que ela fazia era encher os olhos dos demais fieis e massagear os próprios
ouvidos com elogios alheios. Não seja vc
gente desse tipo ou ouvirá de Jesus: Marta, Marta...
Em suma lhe digo que depois de
ouvir Jesus, Marta passou a dar sentido ao que fazia, sem deixar de lado a
convivência com os familiares e o valorizar as amizades verdadeiras –tipo a de
Jesus por ela, sua irmã Maria e o seu irmão Lázaro. Que Deus te abençoe e tenha
um bom dia!
Pe. Damião.
Assinar:
Postagens (Atom)