sábado, 25 de fevereiro de 2012

Você sabe como surgiu o Cerco de Jericó?


Torna-se cada vez mais comum as comunidades adoradoras fazerem o Cerco de Jericó. De que se trata? Esta prática nasceu na Polônia. Consiste na oração incessante de Rosários, durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto.

De onde veio a inspiração paro o  “Cerco de Jericó”?No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza  inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.

Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram… (cf. Js 6).

O Santo Padre João Paulo II  devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de Santo Estanislau, bispo de Cracóvia. Era a primeira vez que o Papa visitava o seu país, sob o regime comunista; era uma visita importantíssima e muito difícil. Aqui começaria a ruína do comunismo ateu e a queda do muro de Berlim. 

Em fins de novembro de 1978, sete semanas depois do Conclave que o havia eleito Papa, Nossa Senhora do Santo Rosário teria dado uma ordem precisa a uma alma privilegiada da Polônia: “Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se   organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora (Santuário Mariano), um Congresso do Rosário: sete dias e seis noites de Rosários consecutivos diante do Santíssimo Sacramento exposto.”

No dia da Imaculada Conceição (8 de dezembro de 1978), Anatol Kazczuck, daí em diante promotor desses Cercos, apresentou a ordem da Rainha do Céu a Monsenhor Kraszewski, bispo auxiliar da Comissão Mariana do Episcopado. Ele respondeu: “É bom rezar diante do Santíssimo Sacramento exposto; é bom rezar o Terço pelo Papa; é bom rezar
em Jasna Gora. Podeis fazê-lo.”

Anatol apresentou também a mensagem de Nossa Senhora a Monsenhor Stefano Barata, bispo de Czestochowa e Presidente da Comissão Mariana do Episcopado. Ele alegrou-se com o projeto, mas aconselhou-os a não darem o nome de “Congresso”, para maior facilidade na sua organização. Então, deu-se o nome de “Cerco de Jericó” a esta iniciativa.

O padre-diretor de Jasna Gora aprovou o projeto, mas não queria que se realizasse em maio por causa dos preparativos para a visita do Santo Padre. Dizia ele: “Seria melhor em abril.” “Mas a Rainha do Céu deu ordens para se organizarem esses Rosários permanentes na primeira semana de maio”, respondeu o Sr. Anatol. O padre aceitou, recomendando-lhe que fossem evitadas perturbações.

A Santíssima Virgem sabia bem que o Cerco de Jericó em maio não iria perturbar a visita do Papa, porque ele não viria. E, logo a seguir, as autoridades recusaram o visto de entrada no país ao Santo Padre, como tinham feito a Paulo VI em 1966. Consternação geral em toda a Polônia! O Papa não poderia visitar a sua Pátria.

Foi, então, com redobrado fervor que se organizou o “assalto” de Rosários. E, no dia 7 de maio, ao mesmo tempo que terminava o Cerco, caíram “as muralhas de Jericó”. Um comunicado oficial anunciava que o Santo Padre visitaria a Polônia de 2 a 10 de junho. Sabe-se como o povo polonês viveu esses nove dias com o Papa, o “seu” Santo Padre, numa alegria indescritível!

No dia de 10 de junho, João Paulo II terminava a sua peregrinação, consagrando, com todo Episcopado polonês, a nação polaca ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria, diante de um milhão e quinhentos mil fiéis reunidos
em Blonic Kraskoskic. Foi a apoteose!

Depois dessa estrondosa vitória, a Santíssima Virgem ordenou que se organizassem Cercos de Jericó todas as vezes que o Papa João Paulo II saísse em viagem apostólica. “O Rosário tem um poder de exorcismo”, dizem os nossos amigos da Polônia, “ele torna o demônio impotente.”

Por ocasião do atentado contra o Papa, em 13 de maio de 1981, os poloneses lançaram de novo um formidável “assalto” de Rosários e obtiveram o seu inesperado restabelecimento. Mais uma vez, as muralhas de ódio de Satanás se abatiam diante do poder da Ave-Maria.

Em várias partes do mundo estão sendo realizados agora Cercos de Jericó. A 2 de fevereiro de 1986, aquela mesma alma privilegiada recebia outra mensagem da Rainha Vitoriosa do Santíssimo Rosário: “Ide ao Canadá, aos Estados Unidos, à Inglaterra e à Alemanha para salvar o que ainda pode ser salvo.” Nossa Senhora pede que se organizem os Rosários permanentes e os Cercos de Jericó, se queremos ter certeza da vitória.

Prof. Felipe Aquino – www.cleofas.com.br




Nossa Paróquia na esperança de que surja uma vivencia espiritual mais profunda, está se organizando para em breve realizar o seu 1º Cerco de Jericó a nível Paroquial e Comunitário.


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Celebramos 1 Ano como Pároco de Pe. Damião Luz Rocha em nossa Comunidade


Nossa Paróquia  com alegria do novo, hoje Celebra um  ano que o Pe. Damião Luz assumiu como pároco  em nossa Comunidade.
Um ano de determinação, de força de vontade de lutar pelos ideais de ver em um futuro próximo uma comunidade mais desenvolvida espiritualmente.
Alguns objetivos foram deixados para de lado, para adentrar nos planos de Deus, e no percurso desse ano algumas sementes foram plantadas,  como as  Missas das Almas e da Divina Misericórdia , Missa Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Implantação do Terço das Crianças , Implementação do Terço dos Homens e do Grupo de Louvor, 1º Encontro do ECC, Formações Especificas para as Pastorais e outra coisas a mais.
Reconhecemos que muito já foi feito e ainda há muito a fazer, estamos certos de que o zelo pelas coisas de Deus  tem exigido sacrifícios, esforços e mudanças de ambas as partes.
Podemos confirmar que a oração exige ação, focamos um  pároco que precisou montar e desmontar  barracas para o Festejo Acontecer, lavar pilhas de pratos para não sobrecarregar suas ovelhas, capinar, ajudar a podar árvores. Percebemos que a Comunidade ficou surpresa  com ações concretas.



Durante o percurso de sua caminhada em nossa paroquia pedimos que tenha paciência para todos e muito mais temos a agradecer a Deus primeiramente e ao Sr. como Padre, Pastor, Pároco, Amigo e Irmão na fé.


De seus Paroquianos.

CONVITE A UMA ESPIRITUALIDADE MAIS PROFUNDA ATRAVÉS DO “JEJUM DE DANIEL”


Jejum e Oração “Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras. Nenhuma coisa desejável comi nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com unguento, até que se cumpriram as três semanas completas.” (Dn 10, 2-3)A passagem acima descrita, tirada do livro de Daniel, é o exemplo clássico de um “jejum parcial”, realizado em meio às atividades do dia-a-dia, com o propósito de alcançar de Deus a revelação de sua vontade. Chamamos “jejum parcial” porque consiste na aplicação de uma dieta limitada, ao invés da abstinência absoluta de alimentos. Está claro que existe um valor muito grande neste tipo de jejum. Lendo os versículos seguintes deste capítulo de Daniel, verificamos que o culminar deste jejum foi uma tremenda visitação do anjo do Senhor com uma revelação indispensável a respeito das batalhas que se travam nas regiões celestes (versículos 13-22). Além disso, o próprio Senhor, em sua visita a Daniel, assegura com palavras encorajadoras a eficácia de seu jejum e penitência: “Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste teu espírito a compreender, e em que te humilhaste diante de teu Deus, tua oração foi ouvida, e é por isso que Eu vim.” (v. 12). Aleluia! Quando nós somos movidos pela promessa de Deus e numa atitude que o agrada, começamos a transformar esta promessa em realidade no jejum e na oração; no momento em que nosso coração se humilha e busca a face do Senhor, nossas palavras são ouvidas no céu. Daniel dedicou três semanas completas (vinte e um dias) ao jejum e à oração. O tempo dedicado ao jejum é reservado para buscar o Senhor, mesmo em meio às atividades cotidianas. Somos convocados a intensificar nossa comunhão com o Senhor. Segundo o desejo de Jesus, devemos fazer isto sem ostentação, mas com discrição e buscando agradar somente ao Pai. Outro fator importante em um tempo de jejum é o propósito que nos move a fazê-lo. Um jejum sem propósito definido é como vagar num túnel escuro, sem se saber de onde vem ou para onde vai. Olhando as Sagradas Escrituras, encontraremos muitas razões que levaram as pessoas ao jejum. Se vamos jejuar, teremos que ter objetivos firmes e claros pelos quais lutar: estar com Deus; receber sua Palavra; interceder; enfrentar satanás e suas tentações. Como faremos nosso Jejum? Por três semanas (vinte e um dias), a contar de 3 a 23 de fevereiro, ou outra data escolhida livremente, somos convocados a um jejum parcial.
Será um tempo de maior oração e dedicação ao Senhor. Durante este tempo, evitaremos alimentos pelos quais buscamos mais saciar nosso gosto do que as necessidades reais do nosso organismo (doces, refrigerante, excesso de frituras ou outros alimentos que constituam hábitos alimentares aos quais estejam apegados).
Aos que tiverem condições, escolher entre duas opções: ou iniciar a alimentação diária só a partir das 12h, ou simplesmente cortar uma das refeições do dia.Cuidado somente para não “descontar” na próxima refeição para compensar o que foi omitido.
 
Roteiro para a oração pessoal nos dias de jejum:
·        1°dia:21/11-Ore o sal. 15 e tome posse da herança que o Senhor reservou para você.
·        2°dia:22/11-Ore o sal. 19 e levante bandeiras de vitória na sua vida, em nome do Senhor.
·        3°dia:23/11-Ore o sal. 23 e deixe entrar o Rei da Glória na sua vida e na sua casa.
·        4°dia:24/11-Ore o sal. 33 e prove como o nosso Deus é bom.
·        5°dia:25/11-Ore o sal. 56 e mantenha o seu coração firme em meio às dificuldades.
·        6°dia: 30/11-Ore o sal. 31 e receba o maravilhoso perdão que Deus tem para você.
·        7°dia:30/11-Ore o sal. 85 e creia que o Senhor ouve você nos dias de angústia.
·        8°dia:30/11 -Ore o sal. 102 e bendiga o Senhor que afasta de nós os nossos pecados.
·        9°dia:30/11 -Ore o sal. 26 e vença todo medo com a luz e a salvação que vem do Senhor.
·        10°dia:30/11 -Ore o sal. 29 e exalte o Senhor que livra você de todos os males.
·        11°dia 05/12-Ore o sal. 114 e declare o seu amor e gratidão ao Senhor.
·        12°dia:14/02-Ore o sal. 24 e volte seus olhos só para o Senhor seus caminhos.
·        13°dia:15/02-Ore o sal. 83 e encontre um abrigo seguro junto ao coração de Deus.
·        14°dia:16/02-Ore o sal. 53 e declare que o Senhor já está vindo em seu auxílio.
·        15°dia:05/12 -Ore o sal. 120 e creia: o seu socorro vem somente do Senhor.
·        16°dia:18/02-Ore o sal. 148 e louve o nome santo do Senhor com toda a criação.
·        17°dia:19/02-Ore o sal. 125 e creia na promessa: você colherá frutos de alegria.
·        18°dia:20/02-Ore o sal. 146 e adore o Senhor que cura o seu coração ferido.
·        19°dia:21/02-Ore o sal. 137 e cante ao Senhor na presença dos seus anjos.
·        20°dia: 22/02 - Ore Lc 1.46-55 e engrandeça o Senhor de todo o seu coração.
·        21°dia :23/02-Ore Ef 1. 3-12 e creia: Você já recebeu todas as graças e Bênçãos do céu em Jesus. Aleluia!
 
 
RCC /Grupo Água do Senhor - Cabral

sábado, 4 de fevereiro de 2012

SE BEBER, NÃO MORRA!!!

A HORA CORRETA PARA TOMAR ÁGUA

Você vai ao bar e bebe uma cerveja.

Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante.
 

O teu estomago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo "Caracas véio... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!"

Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido".

Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caracas, o cara tá maluco!!!"
 

E manda a seguinte mensagem para os Rins "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora" e o RIM começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido.

Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.
 

O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estomago manda outra mensagem pro CÉREBRO "Cara, ele não pára, socorro!!!" e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!"

O RIM filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais "bunitim".
 

Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto q teu CÉREBRO desliga você. Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota...
Ele faz isso porque pensa "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele"

Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora".
 

O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.
 

Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida que você mija, já repõe a água.
 


Sabia que...
 
... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

1 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.